lundi, décembre 14, 2009

Garçom do bar Pinguim agrediu meu amigo porque nos negamos a pagar os 10% OPCIONAIS

Para todos que frequentam a Cidade Baixa, em Porto Alegre - RS e, mais especificamente, o bar Pinguim, na Rua General Lima e Silva, 505 (telefone 3221-3361), esquina com a Rua da República:

Ontem de madrugada, quando eu e meu amigo fomos ao caixa pagar, dissemos o valor da conta para o garçom que a fechou fora do caixa. Ele disse outro valor maior e eu insisti no valor certo. Descaradamente, ele começou a tentar nos constranger, como se não existisse uma lei legitimando a não obrigatoriedade do pagamento dos 10% (que paguem direito seus funcionários, não? Eu é que infelizmente não posso pagá-los).

Disse mais: "então não venham mais aqui". Diante de tamanho absurdo, me dei ao direito pelo menos de chamá-lo de "infeliz". Nisso, terminávamos de pagar (apenas o que consumimos) e DO NADA veio um soco, de outro garçom, na cara do meu amigo. Mal pude entender que não era o mesmo que nos atendia, na hora, porque vi de relance.

Enfim, na mesma hora o agressor fugiu para dentro do balcão, conforme meu amigo. Acabei não vendo isso porque nesse momento fui ligar para o 190.

Enfim, o resto já não importa tanto, mas creio que todos devam saber o que acontece na nossa cidade e que poderia ter acontecido com qualquer um. Se é culpa do bar? No momento do soco, o indivíduo ainda era funcionário do bar. Depois, já não sei. Dizem que não. Ou seja, se ele sumir, o bar tem que responder. E, pelo visto, o critério de escolha de funcionários está péssimo por lá. Ou seja, tomem cuidado.

Por favor, divulguem o caso entre amigos e conhecidos. A qualquer momento, isso pode acontecer de novo com qualquer cliente do bar, como já comecei a descobrir que aconteceu com várias outras pessoas.


Obrigada,

Melissa.

13/12/2009

9 commentaires:

Anonyme a dit…

Ridículo é não pagar 10 por cento... Poha, garçom sobrevive disso, lol

Melissa a dit…

Em primeiro lugar: ridículo é comentar como anônimo. Em segundo: deves ser mais uma vítima desse sistema vergonhoso que praticamente escraviza seus funcionários, não pagando-os decentemente. Quem paguem um salário digno, nada de ficar jogando a responsabilidade para os clientes!

GARIBALDI a dit…

Esse bar já tem um histórico de violência por parte dos funcionários. Espero que esteja tudo bem com vcs e que processem esses canalhas: o dono e o garçon desse lixo de estabelecimento.

Moita a dit…

Garçom sobrevive de 10%? O cu! Garçom sobrevive DO SALÁRIO que o bar paga. Os 10% adicionais são gorjeta (ou seja, bônus) que o garçom vai ganhar A MAIS do que aquilo previsto para que ele execute seu trabalho corretamente.

Ana Lua a dit…

Os 10% é um serviço opcional. E eu não pago nunca! Se não tem dinheiro então não abra um restaurante! é assim que penso! Tem que meter processo sim! Esse pinguim já é caro e esse ato foi ridículo! E duvido que eles realmente ganham os 10% de todos que pagam!

neorider a dit…

Eu acho que se tu chama o cara de infeliz, tu perde a razao, tu liberou a frustracao dessa forma e ocara da dele :/

neorider a dit…

po tu chama o cara de infeliz, e ainde quer ter razao? tu te liberou falando isso, e o cara se liberou acertando seu amigo.

Paulo André Verruck da Luz a dit…

OLHA SAO TANTOS ACONTECIMENTOS E FATOS, QUE FALAM DESTE bar pinguim QUE NAO SEI O QUE SE PASSA POR LA, MAS ES VERGONHOSO ISSO PRA IMAGEM DO LUGAR E DOS FREQUENTADORES, POR QUE NUM MUNDO DE DIVERSIVIDADES E ESCOLHAS CADA UM NAO SE PODE VIVER EM PAZ, SOU MUITO DE OBSERVAR OS ASPECTOS JA FREQUENTEI O bar pinguim, NÃO ES LÁ UM LUGAR LIMPO, OS BANHEIROS SÃO PÉSSIMOS... SOU TRANSFORMISTA UMA HORA VOU DECER LINDA MONTADA NO SALTO ALTO SABE POR QUE POR QUE HOJE HOMOFOBIA E DISCRIMINAÇÃO SÃO CRIMES, SOU TRANSFORMISTA E EM LUGARES AUTERNATIVOS SEI ME COMPORTAR FEITO UMA DAMA, MAS AGORA FICA MINHA DUVIDA E CURIOSIDADE, SERÁ QUE EU ME DANDO VALOR E RESPEITANDO SEREI RESPEITADA NESTE LUGAR??? BOM SOH EU MESMA DECENDO NESTE LUGAR PRA SABER E LEVANDO MEU PÚBLICO!!!!....

QUEM QUISER ME APOIAR E VER SE REALMENTE DISCRIMINAM, HOMOSSEXUAIS, GAYS, TRANS, TRANSEX, TRANSFORMISTA, TRANSSEXUAIS, LÉSBICAS E MACHORRAS, CROSS DRESS, TRAVESTIS, VAMOS SE UNIR E FREQUENTAR O LUGAR O POVO REUNIDO ( G.L.S ) POR QUE UNIDOS GHEGAMOS A LEIS QUE NÓS PROTEGEM...
SOU TRANSFORMISTA E EMPRESARIO SEI QUE LIDAR COM PUBLICO NÃO ES FACIL MAS COMPORTAMENTOS DE EDUCAÇÃO TEM QUE SEREM PRESERVADOS...

kassandra_strike@hotmail.com

Delícius -Perfumes a dit…

Nossa lamentável mesmo, é um lugar que não costumo frequentar pelas mesmas razão do Paulo (acima).. Boa sorte.. espero que os culpados sejam punidos.